segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nicholas Sparks

 Nicholas Sparks


Nicholas Charles Sparks, mais conhecido atualmente como Nicholas Sparks, é famoso pelos seus vários romances publicados, que tem o dom de nós emocionar tanto nas páginas de um livro, como nas telas do cinema.


  
  Viveu sua infância e juventude na cidade de Fair Oaks, na Califórnia. Em 1988, se formou em economia na Universidade de Notre Dame. Faculdade essa que entrou graças há uma bolça de estudos que ganhou pelos seus excelentes resultados.
   
  Seu sonho era se tornar um atleta de alta competições, mas teve que abandonar devido a um grave acidente.
  
P.S: Bom.. Pesquisei em vários sites, mas não achei nada sobre esse acidente que ele sofreu. O que me deixou curiosa, será q esse acidente 'pode' ter alguma relação com seus livros sempre teram um final drástico?. Bom, quem sabe néh? 

  Começou a escrever seu primeiro livro The Notebook (No Brasil, conhecido como Dário de uma Paixão) com 19 anos, enquanto trabalhava como delegado de informação médica.
  
Mais tarde, eis que surge em sua vida Theresa Park. Uma agente literaria que se propôs hà representá-lo, vendendo assim os direitos de seu primeiro romance The Notebook  à Warner Books. Aqui no Brasil, publicado pelo editora Novo Conceito. 


  Uma curiosidade sobre seus livros, é que alguns de seus protagonista são na verdade, uma homenagem hà seus filhos, como: Landom em "Um Amor para Recordar", Savannah em "Querido John" e Miler em "Uma Curva na Estrada".

____________________
   Bom, eu sou super fã do Nicholas S. então acho que não tinha maneira melhor de 'inaugurar' o Blog do que conhecendo um pouco sobre a vida dele.  #Fatoo  
  Eu confesso que sempre fiquei curiosa pra saber um pouco sobre a vida dele, curiosa pra saber, se seus livros com finais drásticos podia ter alguma relação com algum acontecimento na sua vida em que tenha passado por alguma situação assim. Mas  não achei nada... =/    #Triste
  
  Nossa, fiquei super surpresa quando li que seu sonho antes era se tornar atleta de alta competições. GENTE.. Vc's já imaginaram o que seria se ele tivesse mesmo virado um atleta?  =O
Nada dos seus romances maravilhosos e os filmes que sempre nós emocionam!!  =´(
Ia ser bem estranho néh?  =/


Um Super Beijoo..


10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog,muito bom seu post sobre Nicholas Sparks,um grande escritor é claro que já estou seguindo o blog,vou deixar um convite para vc visitar o meu blog,comenta e me ajuda seguindo.
    Abração,
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Amo os livros do Nicholas, e fico super feliz por ter gostado do Post!! =D
      E já retribui sua visitinha.. ^^

      Beijoo!!

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler os livros dele Gabi, esse cara é ótimo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani,
      Concordo com você... Os livros dele são ótimos!! *-*
      E sempre nós emocionam!! #Fatoo
      kkkk'

      Beijooo!!

      Excluir
  3. AMO Nicholas Sparks!

    Sucesso com o blog moça!

    um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO Nicholas Sparks! +1000.. Nica!! =D

      Brigada!! ^^


      Beijooo!!

      Excluir
  4. Retribuindo seu convite no Skoob, estou aqui te visitando, e me deparo com um dos meus autores preferidos! Foi muito bom saber mais um pouquinho do Nicholas...No meu blog eu fiz duas postagens sobre os livros dele, dá uma olhadinha, aproveita e conheça meu blog...bjs...Elis Culceag.

    http://www.arquivopassional.com/2011/12/um-homem-de-sorte.html

    http://www.arquivopassional.com/2011/12/o-milagre-de-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elis, que bom q gostou do Post !! =D
      Pode deixar, irei visitar seu Blog sim, e seguirei !!


      Beijooo!! ^^

      Excluir