terça-feira, 23 de abril de 2013

Resenha: Cilada - Harlan Coben




Título: Cilada 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 271
   
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Primeiro livro do Harlan Coben que leio e também primeiro relacionado ao gênero suspense e digo com toda convicção, valeu muito a pena. Quando o comprei, ele não era em hipótese alguma minha primeira opção, mas como estava praticamente de graça (R$ 15,00) resolvi comprar, e que bom que comprei.
   
Em Cilada, Wendy Tynes é uma repórter que desmascara supostos pedófilos em seu programa de tv. E é para mais um episódio desse programa de TV, que Wendy arma uma grande armadilha para Dan. Se passando por uma jovem que precisa de ajuda ela pede que ele vá ao seu encontro, apesar de estar com um péssimo presentimento sobre o que vai encontar lá, ele vai até o endereço passado para ajudar a suposta garota e é surpreendido por várias câmeras o filmando de todos os ângulos e o mostrando para todo o país como um pedófilo.

Mesmo julgado e inocentado pela justiça por falta de provas sua vida nunca mais foi a mesma. Para a população ele é considerado um monstro, e o desaparecimento de uma garota da cidade na mesma época em que tudo isso começou, só deixa a população ainda mais enfurecida com ele. Recebendo ameaças e sendo perseguido pelas ruas, Dan resolve marcar um encontro com Wendy para contar seu lado da história e mostrar que não tem nada a ver com nenhuma daquelas acusações. A repórter aceita se encontrar com ele, mas durante o encontro ele é assasinado a sangue frio bem na frente dela.
 
E é a partir desse momento que Wendy fica em  um debate interno dentro de si. Será que ela fez realmente justiça, mostrando um criminoso há população ou  acusou um homem inocente que consequentemente foi morto por sua culpa?! Sem saber mais no que acreditar,ela começa a fazer uma investigação por conta própria e acaba descobrindo que absolutamente nada era o que parecia ser.

Confesso que comecei a ler o livro sem expectativa alguma, mas quando entrei mesmo na história, não deu mais pra largar. Um enredo super bem escrito, com um suspence que te prende até o fim. Quando você acha que já descobriu tudo, lá vem o mestre Harlan Coben bagunçar nossa cabeça novamente. Ah, e não posso deixar de destacar o final que me deixou literalmente de boca aberta.


Enfim, um ótimo livro. Recomendo! ;D   


3 comentários:

  1. Linda, gostaria de agradecer pela sua visitinha e dizer que já está tudo certinho agora em nossos blogs. Espero que possamos sempre nos visitar. Desculpa por não ter passado aqui antes, mas me senti um pouco indisposta esses dias. Mas amanhà se Deus quiser vai ter postagem nova ok ?
    Se cuida minha querida e não esquece de me linkar aqui em seu blog e nem de curtir minha pagina no facebook. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabii, você acredita que nunca li nada ainda de Halan Coben, a sua resenha não é a primeira que eu leio que é super positiva, estou cada vez com mais vontade de ler algo!!!
    Então descobri seu blog através do da Silvana Sartori, e vim claro fazer uma visitinha, gostei muito do que vi e já estou seguindo.
    Ficaria muito feliz se conhecesse meu blog, dá uma passadinha por lá!!!
    beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa ameei seu blog !!!

    Muito lindo, passa la no meu blog, se gostar segue? eu Retribuo ><

    Beijoos

    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir